28 de setembro de 2010

Rádio Globo - A Turma da Maré Mansa

O programa “A Turma da Maré Mansa” estreou na Rádio Mauá nos anos 60, estava no seu comando o locutor Cid Moreira. Nos anos 70, o programa foi para a Rádio Tupi do Rio de Janeiro, onde passou a ser apresentado por Antônio Luís. Em 1985, o programa se transferiu para a Rádio Globo do Rio de Janeiro, onde sobre o comando de Antônio Luís permaneceu até a década de 90, quando encerrou o contrato da emissora com a cadeia de lojas de roupas e calçados, Impecável Maré Mansa, que patrocinava o programa.

1 comentários:

Carlos Ferreira disse...

Muito boa a homenagem prestada à Rádio Globo Rio AM 1220, hoje, 02/12/2010. Importante a voz inconfundível do Haroldo de Andrade, citando com ORGULHO

as transmissões em ONDAS CURTAS. ONDAS CURTAS essas que os "sucessores" do Dr ROBERTO deram um destino cruel.

As do Rio e de São Paulo foram exterminadas. Mesmo que alguns "sábios" afirmem equivocadamente, de que nos tempos modernos não há espaço para as ondas curtas, os "sucessores" em respeito à memória do pai, não tinham esse direito. Que aceitassem a tese, mas não dessem a elas esse destino infame, covarde e cruel. Que as retirassem do ar, as colocasse em espera, jamais, ao destino dado. Poucos se manisfestaram contra, a maioria, conivente, silenciou.

O Dr ROBERTO, um Radiodifusor na acepção da palavra, está fazendo muita falta.

Carlos Alberto Fernandes Ferreira
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com
www.radioculturasd.com.br

Postar um comentário

 

Na Trilha do Rádio Design by Insight © 2009